setembro 1, 2015

Alimentação e pele saudável

Uma das estratégias mais eficazes para promover a saúde da pele é nutrir o corpo com uma alimentação saudável e equilibrada. Estudos demonstram que ingerir determinados tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição solar e manter a pele hidratada.

Seguem algumas dicas para a sua dieta:

Frutas e legumes vermelhos – As frutas e os legumes vermelhos apresentam altas taxas de antioxidantes, substâncias que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Batata-doce e tomate podem ajudar a manter sua pele firme e brilhante. Acrescente mais frutas e legumes como estes à sua alimentação diária.

Citrinos – Consumir citrinos vai ajudar a manter sua pele hidratada, o que a longo prazo irá prevenir as rugas. Laranja, limão e lima, são ricos em vitamina C.

Folhas verdes – A vitamina A, um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, combate o envelhecimento precoce e a desidratação. A vitamina A é também essencial para a renovação celular. O espinafre e o brócolis, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A.

Peixe – Peixes como salmão, atum e sardinha são ricos em ômega 3, um tipo de gordura, conhecido como ácido graxo essencial, muito importante para a saúde do corpo. Nosso organismo é incapaz de produzir ômega 3, temos que obtê-lo na alimentação. Comer peixe duas a três vezes por semana é suficiente para manter a pele saudável.

Na próxima vez que for às compras, faça uma lista para a sua pele!

 

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