setembro 1, 2015

Como uma noite de sono pode deixar a pele mais bonita.

A gente sabe que uma boa noite de sono pode fazer milagres. Mas, já experimentou aliar a estética ao descanso?

 

Saiba como:

É simples, com o uso de produtos dermatológicos específicos para a noite. São os cremes com maior poder de rejuvenescimento. Eles fazem do sono um momento estratégico para cuidarmos da beleza da nossa pele. Enquanto dormimos, os cosméticos promovem a nutrição, regeneração e hidratação da pele, deixando-a mais bonita, viçosa, livre de manchas, rugas, olheiras e outros danos. É dormir bem e acordar melhor (e mais bonita) ainda!

A maioria dos produtos é composta por ácidos, que são agentes esfoliantes químicos. Eles são usados para remover as células mortas da superfície da pele e para estimular a renovação celular e a produção de colágeno, suavisando as manchas e promovendo o rejuvenescimento cutâneo. À noite, portanto, temos liberdade total para o uso de ativos, inclusive os fotossensíveis, ou seja, aqueles que não podem ser expostos à luz solar, como o ácido retinóico, um potente agente antiidade.

Os cremes noturnos, ainda, abrem caminho para outros ativos aplicados no dia seguinte pela manhã, já que a pele esfoliada, com menos queratina, fica mais fina e receptiva a outros agentes.

Mas, atenção! Os produtos variam de acordo com o tipo de pele, a idade da paciente, a genética, etc. Portanto, consulte o seu dermatologista para saber qual é a melhor indicação terapêutica para o seu caso.

Compartilhar: / / /
Destaques
cirurgia.net
Recomendações