abril 2, 2015

Correção do sorriso gengival

Há pessoas queCorreção do sorriso gengival ao sorrir mostram muito mais do que apenas os dentes. Elas expõem uma quantidade excessiva de gengiva, o que pode tornar o ato de sorrir constrangedor. Conhecido como sorriso gengival, o problema causa transtornos emocionais e chega até a inibir os que sofrem deste mal. As causas podem ser de origem hereditária ou devido à inflamação na gengiva (gengivite), se apresentando assim em vários graus, desde o mais leve até o mais acentuado. Mas, por meio de uma técnica simples, sem intervenção cirúrgica, é possível devolver a essas pessoas a vontade de sorrir.

A correção é feita, no consultório dermatológico, através da aplicação da toxina botulínica (Botox®). O procedimento é rápido, praticamente indolor e dispensa internação e afastamento das atividades de rotina. As contra-indicações ficam restritas somente à pacientes grávidas ou portadores de doenças neurodegenerativas.

A ação da toxina botulínica é localizada e inicia-se 48 horas após sua aplicação, atingindo o resultado máximo em 15 dias. O efeito permanece por 4 a 6 meses. Após esse período, o músculo volta gradativamente à sua contração normal, podendo o paciente fazer uma nova aplicação da substância.

A toxina botulínica pode ser usada em todos os casos de sorriso gengival, associada ou não a outros tratamentos, com resultado estético excelente!

Compartilhar: / / /
Destaques
cirurgia.net
Recomendações

Temas Relacionados