setembro 22, 2015

Laser de CO2 facionado – um breve histórico

Deka laserApesar do ressurfacing ablativo a laser ser uma técnica de tratamento altamente eficaz na redução de rugas, no tratamento do fotoenvelhecimento e de cicatrizes de acne, esta modalidade terapêutica é acompanhada de altas taxas de complicações e efeitos colaterais, assim como de um longo tempo para recuperação. Na tentativa de aumentar a segurança dos pacientes desenvolveu-se técnicas de laser não ablativas com fracionamento, que apesar de seguras, são muito menos eficazes. Numa tentativa de se equilibrar a segurança do laser não ablativo com a eficácia do laser ablativo desenvolveu-se os equipamentos capazes de gerar energias ablativas com fracionamento.

No ressurfacing ablativo temos comprimentos de onda de 10.600 – CO2 – de 2.940 – erbium:YAG e de 2790 – yttrium aluminum garnet YSGG. Estes lasers são capazes de afetar colunas microscópicas de epiderme, e derme intercaladas com áreas de pele sã. Ao se ajustar a potencia, o espaço entre os pontos, o tempo e a forma de liberação de energia determinam a área a ser tratada, a penetração e profundidade e o tempo de recuperação e por fim a eficácia do tratamento.

O laser de CO2 fracionado se destaca por conseguir utilizar a melhor tecnologia de ressurfacing já utilizada aliada à tecnologia do fracionamento. Um adicional único do laser de CO2 fracionado presente no aparelho da Deka é o SmartXide DOT, que permite um ajuste do tamanho e do formato das áreas a serem tratadas, sendo possível uma personalização do tratamento e possibilitando melhores resultados.

O laser fracionado, principalmente o de CO2, é um avanço significativa na área dos lasers, atingindo um importante equilíbrio entre segurança e eficácia no tratamento de rugas, envelhecimento cutâneo e cicatrizes. Deve-se também realçar que com esta nova tecnologia é possível o tratamento de áreas antes procritas, tal como o dorso das mãos, colo e pescoço além de também permitir o tratamento de estrias.

Compartilhar: / / /
Destaques
cirurgia.net
Recomendações