outubro 26, 2015

Microagulhamento

MicroagulhamentoO Microagulhamento encontra-se entre as mais novas técnicas para o rejuvenescimento da pele e para o tratamento das cicatrizes de acne e estrias.

O Microagulhamento, é um procedimento médico que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, redução das rugas, melhora da textura e aumento da luminosidade. No caso das cicatrizes, esta técnica permite a reorganização do colágeno, quebra da fibrose com melhora global da pele e da cicatriz.

O Microagulhamento também conhecido como dermaroller, é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de puncturas na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne e das estrias.

Pele rejuvenescida é um dos efeitos mais marcados do microagulhamento

As principais indicações do Microagulhamento são:

  • Rejuvenecimento facial
  • Rejuvenescimento do colo
  • Tratamento de rugas e flacidez
  • Cicatriz de acne
  • Estrias
  • Cicatrizes

O microagulhamento tem como vantagem uma maior segurança nos pacientes de pele mais escura

Para a realização do procedimento, o primeiro passo é a avaliação dermatológica. Neste momento o dermatologista irá avaliar a indicação da técnica, as possíveis complicações e definir qual sistema de agulhamento mais indicado. Existe variação no tamanho das agulhas de 0,5mm até 2,5mm.

 

 

Compartilhar: / / /
Destaques
cirurgia.net
Recomendações