setembro 1, 2015

Quando e como procurar um Dermatologista

A Dermatologia é uma especialidade muito ampla, envolvendo as alterações do maior órgão do corpo humano – a pele; acrescentando-se ainda os chamados anexos cutâneos: cabelos e unhas, além da boca e dos genitais.

 

A Dermatologia é uma especialidade Clínico-Cirúrgica; isto significa dizer que muitas doenças são tratadas com medicamentos e outras necessitam de procedimentos cirúrgicos. Cabe ao especialista, a escolha da forma mais adequada para a solução do problema.

 

A Dermatologia, por decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), abrange a Hansenologia e a Cosmiatria. A Hansenologia sempre fez parte desta especialidade, mas com a implicação dos mecanismos de Saúde Pública, os especialistas são encontrados nos Centros de Saúde.

 

A Cosmiatria é uma das áreas mais procuradas nos dias atuais, pelo verdadeiro culto à beleza. Ninguém melhor que o Dermatologista, com conhecimentos especializados da pele, para atender a este segmento que vem sendo invadido por outras especialidades.

 

O Dermatologista é o médico que, após período de Especialização em Serviço Credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), foi aprovado na Prova de Título de Especialista em Dermatologia, organizada pela SBD/AMB.

 

Consulte o dermatologista pelo menos uma vez ao ano! E lembre-se, ao procurar um Dermatologista, escolha sempre um especialista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (www.sbd.org.br).

Compartilhar: / / /
Destaques
cirurgia.net
Recomendações