abril 2, 2015

Rejuvenescimento das mãos

Assim como o rosto, as mRejuvenescimento das mãosãos também sofrem com a ação do tempo, podendo denunciar a idade quando não recebem a devida atenção. Fatores externos como exposição aos raios solares, contato com produtos químicos, fumo, além de alterações hormonais, como as que ocorrem na menopausa, contribuem para o processo de envelhecimento da derme. O resultado é uma pele manchada, fina, flácida, opaca e sem volume, revelando veias e tendões que até então ficavam escondidos.

A insatisfação com as mãos é mais comum do que se imagina. Cada vez mais as pessoas procuram o dermatologista em busca do rejuvenescimento desta região. Quem esqueceu de cuidá-las ao longo dos anos ainda pode contar com os benefícios dos mais diversos tratamentos estéticos para amenizar os efeitos do tempo.

A boa notícia é que, através de métodos específicos, é possível atenuar os diferentes sinais do envelhecimento e obter uma melhora na aparência das mãos. Entre os tratamentos mais utilizados estão os peelings químicos, microdermoabrasão (peeling de Cristal), hidratação profunda da pele (RestylaneVital®), formulações à base de ácidos, despigmentantes e Laser. O Laser de CO2 Fracionado  é um dos mais novos métodos de tratamento utilizado para combater os sinais de envelhecimento da pele, com excelentes resultados no rejuvenescimento do dorso das mãos! No entanto, quando a mão já se apresenta emagrecida e enrugada está indicado também o uso de produtos que recuperem o volume perdido. São eles: o ácido hialurônico (Restylane Sub-Q®), uma substância preenchedora que tem duração de 12 a18 meses; e o ácido-l-polilático (Sculptra®), um estimulador do colágeno que possui durabilidade de dois anos.

Os procedimentos são realizados no consultório dermatológico, com anestesia tópica (pomada anestésica), sem necessidade de cortes ou pontos, e o paciente pode retornar às suas atividades no mesmo dia. São alternativas seguras e que proporcionam resultados excelentes.

 

Compartilhar: / / /
Destaques
cirurgia.net
Recomendações

Temas Relacionados