outubro 16, 2015

Rinoplastia não Cirúrgica

NarizPreenchimento ou bioplastia do nariz, é uma técnica utilizada para corrigir assimetrias ou melhorar o aspecto do nariz, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

 

Também é chamada de plástica sem cortes ou rinoplastia não cirúrgica.

 

Com o preenchimento do nariz, é possível realizar diversas modificações com o propósito harmonizar o nariz com o restante da face.

 

 

São indicações para o preenchimento nasal:

  • Elevação da ponta nasal caída com o preenchimento é possível elevar a ponta nasal, deixando-o com o aspecto “empinadinho”
  • Giba no dorso do nariz (também conhecida por calombo ou “nariz de falcão”), comum a muitas pessoas. Por meio do preenchimento desta área a irregularidade do nariz é disfarçada e cria-se um  a sensação de um nariz menor, processo que recebe o nome de diminuição por adição. Isso acontece porque o caminho mais curto entre dois pontos é sempre uma linha reta, dessa forma a bioplastia de nariz possibilita esse “encurtamento”.
  • Afilamento nasal pode ser alcançado, pois ao se se elevar todo o septo é possível afinar o ponta nasal e suavizar o aspecto arredondado de alguns narizes.
  • Correção pós rinoplastia pode ser feita em casos selecionados. Quando a cirurgia não agrada e o paciente não tem indicação de uma nova cirurgia, o preenchimento pode ser uma alternativa em alguns casos.

O procedimento de  é realizado sob anestesia local, permitindo que o paciente, caso queira, acompanhe todo o processo acordado. Pode ser utilizado um material permanente conhecido como polimetilmetacrilato ou substância temporária – ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio. O melhor produto deve ser discutido com o seu médico.

O procedimento de preenchimento de nariz é realizado sob anestesia local, permitindo que o paciente, caso queira, acompanhe todo o processo acordado. Pode ser utilizado um material permanente conhecido como polimetilmetacrilato ou substância temporária – ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio. O melhor produto deve ser discutido com o seu médico.

Após o procedimento, normalmente, o paciente pode voltar às atividades habituais, visto que a bioplastia não tem maiores recomendações quanto ao tempo de recuperação, senão alguns cuidados com a região tratada.

Cabe ressaltar que o preenchimento não substitui a rinoplastia convencional.

Caso tenha dúvida se você é candidato a se beneficiar da rinoplastia não cirúrgica, favor entrar em contato conosco

Compartilhar: / / /
Destaques
cirurgia.net
Recomendações